lunes, 24 de noviembre de 2008

Eu e Fabián: bate-papo em Tilcara

Após deixar Purmamarca e viajar pouco menos de uma hora, cheguei em Tilcara (2461m acima do nível do mar), norte da província de Jujuy, às duas da tarde. Terça-feira um pouco nublada. Caminhada pela cidade para ver os que habitam o local. Eu não estarei muito em Tilcara, pois às nove da noite pegarei o ônibus rumo à Humahuaca. Fui a um armazém pedir para usar o banheiro. Comprei duas empanadas e me sentei no passeio para ver a banda passar. Aí estava Fabián. Fabián é um garoto de oito anos. Sorriso envergonhado, tímido. Gosta muito de jogar futebol com os amigos da escola, mas quer mesmo ser policial. É torcedor do River Plate, assim como seu pai. Fabián adora ver televisão e jogar vídeo-game. Porque é jogo de criança, me explicou. Ele é o mais novo de um total de oito irmãos. E onde está sua esposa? Não tenho esposa, lhe comentei. Onde está sua namorada, perguntei. Não tenho, me respondeu encolhendo os ombros e sorrindo com pureza e leve vergonha. Fabián não gosta, de jeito nenhum, de cachorros. Podem morder e me machucar, me disse. Fazia frio, ventava bastante. Depois de muito conversarmos, nos despedimos e ele foi, como me havia dito, ajudar a séria senhora dona do armazém. Aqui na rodoviária, encontrei Matías (esse mesmo, o de Cafayate e Salta) por pura coincidência. Conversamos um pouco, fumamos um cigarro. Matías está regressando à casa; eu, no ônibus das nove, chegarei em Humahuaca, a 42km de Tilcara, onde conheci meu amigo Fabián.


Na rodoviária...
18/11/08

6 comentarios:

maripimenta dijo...

Tirando pelo video-game, que não imagino vc jogando, Fabián podia ser Bruno. E esse medo de cachorros, aiai! Saudades companheiro e acompanho sempre suas viagens por aqui. E lembre-se de se cuidar!

Beijos,
Pimentinha

Bruno Mateus dijo...

Eu nao me imagino policial tbm.. hehe.
bjao, companheira.

Anónimo dijo...

Fala Bruguno,

bacana essas histórias suas. Continue publicando, que a gente vai acompanhando por aqui essas suas aventuras. Boa viagem e até mais.

Punto Caramelo dijo...

Parece que vienta mucho por el norte...

Bruno Mateus dijo...

valeu pela visita, dedezao !! fico feliz.. aquele abraço.

Bruno Mateus dijo...

sí, la verdad que vienta un montón... jeje